Salvador

Salvador 

Muito mais que carnaval.

Um dos destinos mais procurados do Brasil.

Com 692.818 km² de área, seu território é peninsular e o litoral é margeado pela Baía de Todos os Santos a oeste e pelo Oceano Atlântico a leste.

O Centro Histórico de Salvador, nos arredores do Largo do Pelourinho, é conhecido por sua arquitetura colonial portuguesa com monumentos históricos do século XVII até o século XX, tendo sido declarado como Patrimônio Mundial pela Unesco em 1985.

Salvador também é palco de um dos maiores carnavais do mundo (a maior festa de rua segundo o Guiness book), tendo sua música reconhecida internacionalmente em dezembro de 2015, após o anúncio da integração do município à Rede das Cidades Criativas da Unesco, tendo sido reconhecida como "Cidade da Música".


A cidade é um importante destino turístico brasileiro, (perdendo somente para o Rio de Janeiro), que tem como principais atrações o Pelourinho, igrejas históricas e suas praias.
São 80 km de praias distribuídas entre a Cidade Alta e a Cidade Baixa, desde Inema (também conhecida como Praia dos Presidentes), no subúrbio ferroviário, até a Praia do Flamengo, do outro lado da cidade.

Quem vai a Salvador pode curtir uma das praias pela manhã, conhecer o Pelourinho na parte da tarde e escolher entre a noite badalada do Pelô ou do Rio Vermelho, tem pra todos os gostos.


Quando ir 

É certo de que no nordeste faz calor o ano todo (o que é maravilhoso!), mas o outono e o inverno são bem chuvosos, então, se quer aproveitar sua viagem, evite os meses de maio a julho, que é o período mais chuvoso.

Caso seja impossível fugir desse período, programe sua viagem com opções de datas, assim você pode acompanhar a previsão do tempo e tentar pegar alguns dias de sol. Afinal, por mais que seja período de chuva, o sol sempre brilha no nordeste!!!

O que fazer em Salvador

Além das praias, igrejas históricas, pontos turísticos, atrações locais e culinária, você pode dar uma esticada até a Praia do Forte, na Mata de São João, conhecer as praias da Estrada do Coco, em Lauro de Freitas, passar um dia em Morro de São Paulo e, quem sabe, pegar a BA-099 e conhecer Aracaju.

Você pode utilizar transporte público (ônibus e metrô), táxi, Uber ou alugar um carro.  

Próximo ao aeroporto e à rodoviária há estação de metrô, facilitando a locomoção pela cidade.
Não deixe de experimentar o sorvete na Praia da Ribeira, é um dos melhores que já provamos em Salvador.

Turismo em Salvador

Salvador é uma cidade repleta de lugares lindos e interessantes para conhecer, mas para conhecer tudo que ela oferece, é necessário muito tempo (nós moramos um tempo nos arredores e não conseguimos conhecer tudo que queríamos rs)!

Abaixo listamos as principais praias e pontos turísticos de Salvador.  
Caso prefira, você pode ver aqui a página com todas as praias.
E se você tiver alguma dúvida, indicação, algum lugar de sua preferência, compartilhe conosco nos comentários!

Gostou das dicas? Compartilhe com os amigos nas redes sociais.


Localização.


Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estarão visíveis após aprovação dos moderadores.
Agradecemos a sua visita.
Cadastre-se para ser avisado sobre novas publicações!

Programe sua Viagem

Popular Posts

Pesquisar este blog

Viaje conosco!

Siga

Monetização do Blog

Seguidores

Arquivo do blog

Postagens Recentes

Postagens mais visitadas