Mudando para Aracaju - os melhores bairros para morar

Começando uma nova história

Letreiro com o nome da cidade, localizado na Orla de Atalaia, no monumento Arcos da Orla
Letreiro no Arcos da Orla

E chega a hora da mudança!

Próxima parada: Aracaju!

Começamos mais um diário de bordo, mudando para a linda Aracaju, onde começamos uma nova história e um novo capítulo de Morar na Viagem.

Aqui vamos contar um pouco sobre a cidade, os bairros e nossa jornada até encontrar um novo lar. 

Vamos lá!?

 De Lauro de Freitas para Aracaju

A primeira coisa que fizemos quando decidimos mudar para outro Estado foi procurar uma hospedagem, afinal, não sabíamos como era a cidade e nem se seria tão fácil encontrar um imóvel mobiliado.

Conseguimos um apartamento pelo Airbnb no bairro Jabutiana, bem na entrada da cidade. Foi um ótimo custo benefício!

Ficamos em um apartamento bem arejado, podendo usufruir de toda área de lazer do condomínio. Embora o apartamento estava localizado no térreo (o terror para muitas pessoas, inclusive para nós rsrs), o local é bem tranquilo e silencioso durante a semana.


Piscina do condomínio 

Resolvida a questão da hospedagem, hora de arrumar as malas!

Começamos a organizar nossa mudança uma semana antes, assim não deixaria nada pra trás (pura ilusão, sempre esquecemos algo rsrs). 

Um dia antes de partir, colocamos tudo no carro, tínhamos que sair cedo e não conhecíamos a estrada.

A distância de Lauro de Freitas para Aracaju é de 290 quilômetros, aproximadamente 4 horas de viagem via BA-099 e SE-100.

Saímos de casa pouco depois das 6 horas da manhã, não queríamos chegar tarde e o carro, além de ser 1.0, estava pesado rsrs.

Com duas paradas no caminho, chegamos em Aracaju pouco antes das 14 horas. 

A cidade de Aracaju

Uma capital com cara de interior e toda a estrutura de cidade grande, a cidade de Aracaju é uma das capitais litorâneas mais bem estruturada. Literalmente, uma cidade muito bem planejada.

Com muitas praias, restaurantes, bares, shoppings e um povo acolhedor (ao menos os que conhecemos rsrs), Aracaju é atraída pelo sossego, principalmente no carnaval.

Opções de lazer não faltam! Há muitas e diferentes praias, lagoas, parques, a famosa Passarela do Caranguejo, bares para todos os públicos, feiras de artesanato, oceanário e uma infinidade de restaurantes!

O Museu da Gente, que conta a história de Sergipe, e as estátuas gigantes são atrações quase que obrigatórias. Ah, e a entrada no museu é gratuita! 

O Mercado Municipal, no Centro da cidade, é parada obrigatória, mesmo para quem está só de passagem. Lá você encontra de tudo! 

Para quem tem o desejo de morar no interior, mas não abre mão da praticidade e conforto de uma cidade grande, Aracaju é o lugar ideal.

Os melhores e mais bem localizados bairros de Aracaju para morar são: Atalaia, Coroa do Meio, Jardins, Farolândia, Suíça e Grageru, que são próximos do Centro e das praias.

Obviamente tem muitos bairros mais afastados que também são bons, como Jabutiana, que fica distante das praias, porém mais próximo do centro; ou Aruana, que fica pertinho da praia, mas um pouco mais distante de tudo, sendo considerado um bairro em expansão.

Pra quem procura praticidade e qualidade de vida, os primeiros são os mais indicados ;-)

Procurando casa

Ao invés de sair procurando casa sem nem ao menos saber onde estamos, com as três mudanças anteriores aprendemos que precisamos, antes de qualquer coisa, pesquisar sobre a cidade e seus bairros, embora sabemos que a violência existe no país todo, também sabemos que há bairros "mais seguros" para morar. Morar na Viagem nos ensinou isso!

E desta vez pesquisamos muito!

Com as redes sociais ficou muito mais fácil conversar com as pessoas distantes, e há sempre alguém disposto a ajudar!

E foi através das informações que os sergipanos nos forneceram que selecionamos os bairros para possível moradia.

Além de pesquisar em imobiliárias on line, pesquisei nos grupos das redes sociais sobre casas e apartamentos mobiliados para locação, afinal, há sempre alguém que conhece alguém que tem um imóvel disponível. Mas, acreditem ou não, em Aracaju há poucos imóveis mobiliados, e esses poucos são locados rapidamente por estudantes que vem do interior para cursar faculdade na capital. Enfim, não tivemos sucesso.

Se desanimamos? Claro que não! 

Partimos com a cara e a coragem, sem medo de ser feliz e confiantes de que o que era nosso estava sendo preparado! Até porquê, foi assim que chegamos na ilha, lembram? 

Como encontramos um imóvel

Nossa tática é sair perguntando nos comércios e portarias dos prédios, há sempre um anjo disposto a ajudar! E nesse meio tempo a pesquisa on line continua, vai que aparece?!

Foram três dias andando pela cidade, perguntando aqui e ali, parando nos prédios, falando com moradores, e no último instante encontramos uma casa num condomínio fechado com uma ótima localização e um valor que cabia no bolso. E como encontramos? Em uma pesquisa on line!!! rs

Ufa! Agora podemos relaxar! Bora aproveitar a praia! rsrs


Praia da Cinelândia - Aracaju 

Nas próximas publicações falaremos sobre as lindas praias e tudo que Aracaju tem de bom!

Cadastre seu e-mail e receba nossas atualizações!

Nos mudamos no dia seguinte, felizes e realizados por estarmos começando uma nova história...

E você, já teve alguma experiência com mudanças? Deixe um comentário, adoramos conhecer novas histórias!

Share:

2 comentários:

  1. Não conheço Aracaju, mas com certeza quero muito conhecer. O Brasil tem lugares tão lindos para visitar :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Monique, nosso Brasil é lindo!
      Você vai adorar a cidade de Aracaju ;-)

      Excluir

Os comentários estarão visíveis após aprovação dos moderadores.
Agradecemos a sua visita.
Cadastre-se para ser avisado sobre novas publicações!

Popular Posts

Pesquisar este blog

Viaje conosco!

Receba as atualizações diretamente no seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Seguidores

Postagens Recentes

Postagens mais visitadas