Dicas para planejar sua Viagem para Maceió

Dicas para planejar sua viagem perfeita para Maceió

Se você está programando uma viagem para Maceió, anote essas dicas e tenha uma viagem perfeita!

Planejar uma viagem não é nada fácil, principalmente para quem nunca viajou, o famoso "marinheiro de primeira viagem". Mas não se preocupe, até para quem viaja bastante, como nós, planejar uma viagem para um lugar novo não é uma tarefa tão fácil.
Portanto, independente de ser sua primeira viagem ou não, tenho certeza que essas dicas irão te ajudar
😀


  Constantemente recebemos muitas mensagens em nossas redes sociais com dúvidas sobre Maceió, e pra facilitar a vida de todo mundo, criamos esse post respondendo às perguntas mais frequentes, trazendo as melhores dicas para você planejar uma viagem perfeita e viver dias incríveis em Maceió!

As informações contidas aqui são de acordo com nossas experiências vivenciadas neste um ano que estamos morando em Maceió.

Vamos começar com alguns pontos importantes sobre Maceió:

- O aeroporto de Alagoas não fica em Maceió! Ele está localizado no município de Rio Largo, a 25 quilômetros de distância da orla. Portanto, se hospedar próximo ao aeroporto não é viável!
- A rodoviária de Maceió não é perto do aeroporto.
- Você consegue chamar um carro por aplicativo a qualquer hora do dia ou da noite.
- A voltagem de todo o Estado de Alagoas é 220V, então, se pretende levar algum eletro (secador, chapinha de cabelo, barbeador, etc) que seja 110V, verifique se o local onde irá se hospedar disponibiliza transformador de energia. Caso contrário, será apenas mais um item ocupando espaço na mala.
- Todos os carregadores de celular são bivolt, não precisa se preocupar com isso!
- Maragogi não é uma praia de Maceió, é um município de Alagoas.
- A praia do Francês não fica em Maceió, ela fica em Marechal Deodoro, município localizado no litoral sul de Alagoas.

Cupom de desconto do Prime 👉 MORARNAVIAGEM
Isso mesmo, é só digitar MORAR NA VIAGEM tudo junto e clicar em ativar para obter o desconto na assinatura!

As dicas serão dadas como respostas às perguntas, caso você queira ler uma específica é só clicar no tópico abaixo.

Deixe seu comentário ao final da leitura, assim sabemos o quanto estamos te ajudando.
E se sua dúvida não foi respondida aqui, contate-nos através do Instagram que teremos o maior prazer em ajudar!


Você vai ler aqui:

Qual a melhor época para viajar pra Maceió?

Saber qual é a melhor época para viajar para Maceió, ou qualquer outro destino, é, além de a pergunta mais recebida por nossos seguidores, a parte mais importante quando se planeja uma viagem. E acredite, é a informação mais valiosa para ter uma viagem perfeita!

E para viajar pra Maceió ou qualquer outra parte de Alagoas, a melhor época é entre os meses de setembro a março, quando as chuvas são esporádicas e passageiras.

Até a primeira quinzena de abril dá pra "arriscar", mas a partir da segunda quinzena a probabilidade de chuva é grande. 
Isso porquê no mês de abril inicia a quadra chuvosa, o período de quatro meses com chuvas mais intensas e persistentes, porém, até o mês de maio as chuvas ainda podem ser passageiras, sendo possível aproveitar os passeios com muito sol.

Já nos meses de junho a agosto a tendência é chover mais, podendo passar dias chovendo, inviabilizando os passeios.
É claro que pode haver exceções, não dá pra dizer que todos os anos são iguais e afirmar que em determinado mês você não consegue aproveitar. Ou que em tal mês não chove nenhum dia. É possível que você venha no inverno e tenha sete dias secos e ensolarados, assim como é possível vir no verão e pegar dias bem chuvosos.

Em dezembro de 2020, por exemplo, tivemos muitos dias nublados, inclusive dias em que o sol nem apareceu.

No final de janeiro de 2021 tivemos três dias consecutivos de chuva. Sim, muita chuva em pleno verão!

E nos cinco primeiros dias do mês de agosto deste ano (2021) choveu mais que o esperado para o mês todo. E nesses 22 dias do mês, choveu muito mais que o mesmo período do ano passado.

Ainda assim, tivemos muitos dias ensolarados neste inverno, então, podemos sim dizer que o sol brilha o ano todo por aqui, mas não todos os dias do ano! 

Dica: evite o período da quadra chuvosa, quando os passeios podem ser cancelados devido ao mau tempo e o mar, devido às chuvas constantes, fica revolto, não tendo aquela água cristalina e verde como você vê nas fotos, que geralmente são tiradas no auge do verão.

Em que mês a maré é boa para fazer passeios em Maceió?

Se programar para viajar quando a maré está propícia para realizar passeios marítimos é essencial, mas não existe apenas um mês em que a maré seja boa ou ruim, em todos os meses do ano ocorre maré baixa e maré alta.

Você precisa apenas saber os dias e horários em que a maré estará baixa, programando sua viagem de acordo com os passeios que você pretende realizar na região. E isso é válido para todas as localidades cujo passeios são influenciados pela maré! 

Dica: A maré baixa é importante para realizar passeios marítimos, em especial para as piscinas naturais. Caso você goste de nadar, o ideal é que a maré esteja "alta", então, programe sua viagem de acordo com seu roteiro!

Qual é a melhor maré para ir às piscinas naturais de Maceió?

Um dos passeios mais procurados de Maceió, sem dúvidas, é o passeio de jangada às piscinas naturais de Pajuçara (sim, há em outras praias do litoral alagoano, mas estamos falando de Maceió, certo?), um cenário perfeito para fotos com peixinhos!

O que muitas pessoas acabam esquecendo, é justamente de verificar a altura da maré e, principalmente, o horário. De nada adianta você estar em Maceió num dia em que a maré estará 0.1 às 05h da manhã, ou 0.3 às 21 horas, não é mesmo?
Por isso, é importante que você sempre se atente aos horários em que a maré atingirá o nível mais baixo.

A melhor maré, ou as melhores marés, para ir às piscinas naturais de Maceió é entre 0.0 e 0.6, conforme indicação das agências.

Dica: Embora haja passeios com a maré até 0.6, é importante analisar com cautela, pois dependendo da altura da pessoa, o nível da água pode ultrapassar a altura da cintura, e se essa pessoa não souber nadar, pode ser um passeio desagradável. O mesmo deve ser observado por famílias com crianças.
Se esse for o seu caso, a melhor maré pra você é, até, 0.5.

Onde se hospedar em Maceió?

 Quando nos perguntam onde se hospedar em Maceió, tem muito mais a ver com a localização do que com a hospedagem em si!

Ficar em uma praia que tenha estrutura e atrativos para toda a família é essencial, por isso a localização faz toda diferença!

A maior parte da rede hoteleira de Maceió está localizada entre as praias de Pajuçara e Jatiúca. Embora você também encontra hospedagens na praia de Cruz das Almas, as melhores localizações para se hospedar em Maceió são as praias de Pajuçara e Ponta Verde.
Mesmo sendo próximas - você quase não percebe onde termina Pajuçara e começa Ponta Verde - ambas possuem uma excelente estrutura, com bares e restaurantes, quiosques, mercados, farmácias e passeios às piscinas naturais.

Pajuçara se destaca por ter a feirinha de artesanato e o pavilhão do artesanato, onde você também encontra representantes de agências de turismo oferecendo passeios para outas praias da região.

Já na orla de Ponta Verde você encontra, além de agências dos principais bancos, o letreiro Eu 💓 Maceió e um "mirante" para apreciar o pôr do sol.

Dica: Além de serem as melhores localizações, Pajuçara e Ponta Verde são as melhores praias urbanas para banhistas. Agora se você gosta de pegar umas ondas, Cruz das Almas é a praia ideal pra você😉

Dica 2: Se seu voo chega de madrugada, verifique junto ao seu hotel a possibilidade de realizar o check-in quando chegar, assim você não precisa se preocupar com uma segunda opção de hospedagem. E se não for possível realizar o check-in de madrugada, troque de hotel, há sempre opções com flexibilidade!

Vale a pena alugar carro ou contratar um guia em Maceió?

Para saber se vale a pena alugar carro ou contratar um guia credenciado em Maceió, você precisa levar em consideração alguns fatores.

Primeiro: quantas pessoas estão viajando com você? Lembre-se que o carro tem apenas cinco lugares contando com o motorista, então, se vocês são em cinco pessoas, ou você aluga um carro, ou contrata um guia que tenha carro de sete lugares.
E não esqueça de contar a criança!

Agora se estão viajando em duas pessoas, é possível encontrar mais duas pessoas que irão nas mesmas datas para os mesmos passeios e compartilhar o carro com guia. Afinal, o valor cobrado pelo guia é por veículo, independente se for uma ou quatro pessoas!

Segundo: quantos dias ficará na região e quantos passeios pretende fazer? Alugando carro você pode, além de escolher quantas praias quer conhecer em um único dia, ir para outra se não gostar da que estiver e até mesmo fazer paradas que não estavam programadas para tirar fotos, ou até mesmo permanecer por mais tempo e esticar o horário do passeio. Já com guia você terá um roteiro definido, com horário de ida e retorno.

Terceiro: acho que esse nem precisava estar aqui, mas é sempre bom lembrar: "Se beber, não dirija!" Você coloca em risco a sua vida, a vida de sua família e a vida de terceiros!

Após analisar esses fatores, se ainda estiver em dúvida, faça cotações nos sites das locadoras que atendem no aeroporto e peça orçamento aos guias locais. Com esses valores em mãos, você saberá qual será o melhor custo x benefício para sua viagem.

Dica: Para quem viaja com crianças que necessitam de cadeirinha ou bebê conforto, verifique com a locadora se é disponibilizado. Caso a locadora não disponibilize como cortesia, você pode levar no avião como bagagem de mão.
Lembre-se que é um item de segurança indispensável, passível de multa!

Quer um roteiro personalizado? Entre em contato conosco pelo Instagram que montamos um especialmente pra você!


O que levar na mala?

Se você é aquele (a) viajante que sai pegando tudo que vê pela frente e coloca na mala, não se preocupe, você não está sozinho (a). Eu mesma já coloquei muitas peças na mala que voltaram pra casa sem nem ao menos serem cogitadas ao uso - mas isso faz tempo rs.
Maceió é uma cidade litorânea, então você só precisa de roupas leves e calçados confortáveis.

Mas e aí, o que levar na mala

Para te ajudar, vamos especificar os itens essenciais de uma mala de viagem para qualquer cidade litorânea:

  • Roupas de praia (biquíni, maiô, short, sunga, saída de praia, canga, etc);
  • Chapéu/boné (caso prefira, pode comprar chapéu na feirinha do artesanato);
  • Chinelo, sandália;
  • Roupas leves (vestidos, regatas, saias, short, camiseta, bermudas, etc);
  • Protetor solar;
  • Repelente;
  • Câmera fotográfica, câmera subaquática, pau de selfie, capinha à prova d'água para celular);
  • Óculos de natação/snorkel (caso goste de mergulhar ou nadar, a maioria das praias de Alagoas são ótimas).
Essa é a mala que você vai precisar para uma viagem à praia!
Obs.: A quantidade de cada peça depende de quanto tempo ficará na região. 

Dica: Vale levar uma blusa de frio (leve), principalmente se for viajar entre os meses de junho a agosto, pois além das chuvas, o vento na orla é forte nessa época.

Encontre as melhores ofertas de moda praia aqui.

Dica bônus 5 aplicativos para economizar em Maceió

Em todos os lugares que moramos buscamos formas para economizar, e em Maceió não é diferente!

Aqui usamos 5 aplicativos para economizar em passeios, restaurantes, combustível e até compras no mercado - sim, economizamos em tudo! - e você pode usar também na sua cidade caso haja disponibilidade!

Sem enrolação, vamos aos aplicativos!

1- Prime Gourmet 5.0 - sem dúvidas o melhor aplicativo para economizar em restaurantes e passeios!
Com esse aplicativo você compra 2 e paga 1 (seja prato principal nos restaurantes, lanches em hamburguerias, ingressos para passeios e até mesmo ingressos para beach clubes). O desconto é sempre no de menor valor e é necessário estar em 2 pessoas para utilizar o aplicativo.
E para ter desconto na assinatura do Prime Gourmet, temos o cupom MORARNAVIAGEM, que pode ser utilizado na assinatura de qualquer região, então, guarda essa informação e use sempre que precisar!

Clique aqui e leia o post completo que fizemos sobre o Prime Gourmet.

Quer saber se o Prime Gourmet realmente vale a pena em Maceió? Veja aqui o guia do nosso Instagram com todos os lugares que economizamos com o Prime! Além de informações sobre os lugares, tem também os valores economizados.

2- AME - o aplicativo das lojas Americanas que também é aceito nos portos BR e dá cash back (dinheiro de volta) nas compras realizadas com o app.
Além de ganhar cash back abastecendo, você também ganha nas compras realizadas nas lojas físicas da rede, nas lojas on line e em outros sites parceiros.
É um aplicativo gratuito, então, é só baixar, se cadastrar e verificar os parceiros do aplicativo!
E claro que vamos te ajudar! Usando o código L5T91 ao realizar a primeira compra com o app AME você ganha R$10,00 de crédito para usar na próxima compra.

3- Picpay - você já deve ter ouvido falar que deixando o dinheiro na sua conta do Picpay ele rende mais que a poupança, mas você sabia que também pode ganhar cash back utilizando o aplicativo para realizar pagamentos? Pois é! Há lojas físicas que aceitam o pagamento via QRCODE e o aplicativo sempre lança promoções de cash baxk.
Para consultar os estabelecimentos que aceitam pagamento com Picpay é só conferir no próprio aplicativo.
E usando o código B96S1D ao se cadastrar, você também ganha R$ 10,00 de crédito no aplicativo. Basta cadastrar um cartão de crédito e realizar um pagamento utilizando o app que você já ganha o crédito!

4- Ifood - um aplicativo muito conhecido que disponibiliza cupons de descontos para compras em restaurantes e mercados. Aqui usamos apenas quando aparecem os cupons para mercado rs.
Se você ainda não tem cadastro no Ifood, use o código US9HPYFZ9B ao se cadastrar e ganhe R$ 15,00 de crédito!

5- Uber - não sei na sua cidade, mas aqui em Maceió a Uber disponibiliza muitos descontos em viagens e muitos cupons de desconto para compras em mercados cadastrados no aplicativo. Usamos sempre os cupons de mercado, mas os descontos em viagens valem muito a pena!

E se você quer ser um motorista parceiro da Uber, insira o código 8PJFTF ao se cadastrar ;)

*Utilizando os cupons e códigos acima, além de você ganhar descontos e créditos, você nos ajuda a manter o blog no ar :D

 Essas dicas foram úteis? Deixe um comentário pra gente e compartilhe para que mais pessoas possam ter uma viagem perfeita!

Sua dúvida não está aqui? Deixe nos comentários ou entre em contato conosco através do Instagram que teremos o maior prazer em ajudar!

Siga-nos no Instagram
Curta nossa página no Facebook
Participe do nosso grupo no Facebook


Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estarão visíveis após aprovação dos moderadores.
Agradecemos a sua visita.
Cadastre-se para ser avisado sobre novas publicações!

Programe sua Viagem

Popular Posts

Pesquisar este blog

Viaje conosco!

Siga

Monetização do Blog

Seguidores

Postagens Recentes

Postagens mais visitadas