Praia de Barequeçaba

Tranquilidade no litoral paulistano

Partindo para a lua de mel

Aqui iniciamos uma série de publicações sobre a nossa viagem de lua de mel, que durou 25 dias, partindo de São Paulo, pelo litoral, com destino a Ilha de Itaparica.

Nosso intuito aqui é mostrar os lugares por onde passamos, como nos divertimos e o principal, dar dicas de como é possível economizar para prolongar a viagem!

Iniciando a viagem de lua de mel

Traçamos o percurso de carro até chegar a Ilha

Foram muitas pesquisas de pousadas, praias, o que poderíamos conhecer, enfim, pesquisamos todos os lugares e escolhemos os que estavam mais próximos um do outro e que faziam parte da lista de viagens de férias.

Para realizar a tão sonhada viagem de 25 dias, fizemos um roteiro com hospedagens e passeios baratos.

Primeiro destino: Barequeçaba - São Sebastião

Saímos de São Paulo no dia 29/04 com o carro literalmente cheio, nossa mudança e alguns presentes de casamento (a maioria nos presenteou em espécie) e claro, uma marmita com bolo e doces do casório rs.

Nosso primeiro destino foi na praia de Barequeçaba em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, há 202,3 km  da capital.

Barequeçaba é uma praia de água limpa e calma devido à ilha que está à sua frente. É ótima para nadar e ideal para crianças e idosos.

A areia é escura, como quase como todo o litoral paulista.

As árvores que compõem a paisagem nos agracia com sombras por quase toda sua extensão.

A praia não tem estrutura para passar o dia todo, então, se pensa em passar uns dias nessa praia, o melhor é levar bebidas e lanches, pois nos dias em que ficamos ali não haviam barracas, quiosques e nem ambulantes.

Ficamos em uma pousada próximo à praia, era uma caminhada de 3 minutos para estarmos com o pé na areia!

Praia de Barequeçaba - São Sebastião
Praia de Barequeçaba -São Sebastião

Como nossa mudança estava no carro, tínhamos nosso cooler, a cerveja que sobrou do casamento (umas 3 caixas) e nosso guarda-sol, então foi só comprar gelo e aproveitar o dia!

Saindo da pousada

Praia de Barequeçaba - São Sebastião SP

Ótima para nadar

Onde comer

Algumas pousadas dispõem de churrasqueira e área de lazer, e para usufruir basta reservar antecipadamente com os responsáveis.

Claro que não poderíamos deixar de fazer um delicioso churrasco na pousada (nossa comida preferida). Conversamos com os responsáveis, compramos carne e carvão e assim foi nosso almoço (quase janta)!

Não vimos nenhum restaurante próximo, apenas um bar onde servem porções.

Churrasqueira perto da área da piscina

Nossa estadia foi de três dias, porém, ficamos apenas nesta praia devido ao imenso cansaço pós casamento. Mas podemos afirmar que foi maravilhoso e revigorante!

As praias de São Sebastião são bem agitadas, principalmente na alta temporada e feriados prolongados, mas essa é sempre mais tranquila, de acordo com alguns moradores.

Começamos bem a lua de mel, né?!